A INFLUÊNCIA DAS FASES DA LUA

Desde há muito tempo que se observa a influência das fases da Lua sobre as marés, a agricultura, no nosso humor, nas emoções e sentimentos, na sensibilidade, na maternidade, na feminilidade, na infância, nos hábitos, e muitos outros factores. Cada fase lunar é propícia para algo, há um tempo de semear, de colher, um de expandir e outro de retrair.

O ciclo da lua pode ser descrito como mudanças na sua aparência, criadas pela mudança de ângulos ou posições da lua em relação à terra e ao sol. Acredita-se que cada fase tenha as suas próprias circunstâncias espirituais.

Podemos comparar o ciclo da lua a uma semente que começa a crescer e depois morre para um novo recomeço.

Lua Nova
Nesta fase, a lua está entre a terra e o sol e não é visível na terra. A escuridão revela um começo, um instinto de nascimento. Como símbolo, a semente está em baixo da terra, representando o início de algo novo.
Neste ponto, a energia aumenta em força e intensidade. É o momento ideal para definir novas intenções, planos, objetivos claros, iniciar novos projetos ou novas ideias; fazer limpezas energéticas.
Deixe bem claro o que pretende, e projete-o à sua volta para que o universo conheça os seus objetivos e desejos, declare os seus desejos com o maior entusiasmo possível.

Quarto Crescente
Após a lua nova, a parte iluminada da lua começa a aumentar. Assim, cresce e vai ampliando-se em força e intensidade, significando o crescimento fértil da semente. Nesta fase, há um avanço e uma esperança para algo mais por vir. Há uma onda de energia criativa e uma força de avanço que pode utilizar em seu benefício. Além disso, os planos, sonhos e ideias estão a crescer.
É o momento ideal para alimentar o seu compromisso, ser positivo, motivado e passar à ação. Altura ideal para iniciar novos projetos e empreendimentos, tudo o que iniciar nesta fase terá boa energia e êxito.

Lua Cheia
Nesta fase, a lua, a terra e o sol estão alinhados como a lua nova, mas a lua está do outro lado da terra, diretamente em frente ao sol. Assim, toda a porção iluminada pode ser vista na Terra, cheia e redonda. A semente está em plena floração. Isso representa fertilidade, transformação, conclusão e abundância. Deixe de fora tudo o que não suporte o seu objectivo mais elevado, liberte-se do que não interessa, seja em relação a pensamentos, emoções, a nível profissional, amoroso, etc.
É tempo de aprendizagem, de cura e encanto, uma boa altura para carregar e renovar a sua energia, bem como de cristais que possua, jóias com cristais, oráculos… purifique-os com a energia da lua. Todos se sentem mais sociáveis e extrovertidos nesta altura, há tendência para um maior descontrole emocional, e maior agitação nas emoções.

Quarto Minguante
Neste período, a lua está a menos de metade. Tal como a lua parece estar a querer desaparecer, aproveite para fazer também desaparecer o que não deseja na sua vida, seja maus hábitos, vícios, tensões ou pensamentos negativos.  O ciclo está a chegar ao fim, chega o momento de recolhimento, avaliação e reflexão sobre o que nos rodeia e deixar de parte o que já não faz sentido, preparando-se assim para um novo recomeço, um novo ciclo.
Uma boa altura para negociar pagamentos, reduções, fazer planos de economia, concluir projetos…