COMO SE AFASTAR DA INVEJA E MAU OLHADO

A inveja e o mau olhado é um sentimento de angústia, ou mesmo raiva, perante o que o outro tem e a própria pessoa não tem. Uma pessoa invejosa cobiça tudo aquilo que os outros têm.
Os sintomas da inveja e o mau olhado podem surgir do nada, tais como começar a bocejar constantemente, sonolência, um mau estar, indisposição para enfrentar o dia-a-dia, dores de cabeça; a saúde muitas vezes pode vir a enfraquecer, nada corre bem e o sentimento de desespero instala-se…
Obstáculos atrás de obstáculos, tudo parece correr mal, de mal a pior.
Tudo isto pode ser resultado de más vibrações emitidas por pessoas carregadas de inveja e o mau olhado.

TRUQUES PARA ESPANTAR A INVEJA E O MAU OLHADO
Para se proteger da inveja e o mau olhado e trazer alguma harmonia e bem-estar à sua vida, poderá usar diversas opções tais como: amuletos, simpatias, orações, banhos, defumações, plantas, entre outros.

PLANTAS
As plantas são boas alternativas para de decorar a casa, ou o local de trabalho, poderão desempenhar um papel importante ao nível da protecção do espaço. Existem plantas com uma certa capacidade de absorver a energia que as rodeia e como tal limpar energicamente o local.

Arruda – A mais popular, presente em muitas simpatias, e produtos de limpeza energética; use-a em banhos de descarrego, defumações (arruda seca). Coloque a planta na entrada da casa ou local de trabalho; para proteger e absorver a inveja e o mau olhado, se houver más energias a planta ficará mais amarelada e seca.

Comigo-Ninguém-Pode – Como o próprio nome indica, é uma planta que se impõe ao nível energético, nada passa por ela sem que acabe por ali. Um filtro para proteger quem a usa, seja também através de defumação, banhos de descarga ou em planta.

Espada de São Jorge – Um escudo em sua casa, dado o seu formato pontiagudo, é facilmente associada ao poder de cortar energias negativas, como a inveja e o mau olhado. Dentro das suas propriedades místicas, a Espada de São Jorge tem ainda o poder de espantar maus espíritos e energias, atraindo coragem e prosperidade.

AMULETOS
Olho Turco
– Também conhecido como olho grego, olho místico e olho azul, o Nazar Bancugu – do árabe Nazar, que significa “olhar”, e Bancugu, que significa “conta de rosário” – este amuleto absorve as energias negativas, limpa e protege contra a inveja e o mau olhado. Muito comuns na Turquia, onde penduram o amuleto na entrada da casa, escritório, etc., as mulheres usam-no em pulseiras, brincos, colares e outros adornos.

Mão de Fátima – Também conhecida pelos nomes Chamsá, Hamsá, Mão de Deus, Mão de Fátima, Olho de Fátima, Mão de Míriam ou Mão de Hamesh. Um amuleto em formato de mão, a mão que tudo abençoa, um símbolo de poder, força e proteção.

Corno – Já diziam os antigos, que trazer um corno pendurado ao peito, natural ou não, era uma forma eficaz de protecção contra a inveja e o mau olhado.

Figa – Tal como o corno, este amuleto é popularmente bastante conhecido, mesmo no dia-a-dia, quando queremos afastar qualquer intenção, ou quebrar algo que vemos de menos bom, fazemos uma figa, para quebrar e trazer sorte.

Cristais – Também os cristais têm o poder de nos ajudar a proteger contra esta ‘doença’ da inveja e o mau olhado, sendo os mais usuais: o Olho Tigre, Turmalina Preta, Onix, Olho de Boi, Olho de Gato, Ametista, entre outros.
Transporte-os consigo discretamente no dia-a-dia, numa carteira, mala, no bolso. Use-os em casa, ou coloque-os sobre a mesa de trabalho, para bloquear as más energias. Lembre-se de os limpar com frequência, os cristais também necessitam de descarregar e energizar.

BANHOS
Todos nós devíamos poder dar um bom mergulho de mar de vez em quando.  A água salgada e o contacto com a natureza é bastante benéfico e energizante.
Prepare um banho caseiro, com bons ingredientes e desfrute do relaxamento, inicie um processo de regeneração energética. Os banhos de descarrego são óptimos quando nos sentimos sem energia, inveja, mau olhado, quebranto ou simplesmente cansaço por vezes.
Faça o seu banho com sal marinho puro, adicione algumas ervas, para quebrar energias negativas, junte arruda, eucalipto, alecrim ou comigo-ninguém-pode.

A inveja e o mau olhado é destrutiva, proteja-se, e afaste-se dela, e não dê demasiada importância. Seja maior que ela, prove a si e a quem o inveja que é invencível, que está protegido e que nada o derruba.